Neto Guerrieri [PP], Prefeito de Eunápolis, inclui-se na relação de gestores municipais que no dia 31 de dezembro de 2016 encerra os seus quatro anos de mandato entregando o cargo ao sucessor. Em entrevista concedida ao radialista Miro Flores, da Band FM, na tarde desta sexta-feira [15], Neto ratificou aquilo que sempre disse desde o seu primeiro ano de mandato.
“Miro, desde que assumimos o cargo a gente tem falado isso, não só agora, mas em várias entrevistas. Nós somos contra esse processo de reeleição e acho que esse expediente faz com que, ao invés de avançar, em alguns casos a gestão pública pode até retroagir”. Considerou.
Neto Guerrieri recebeu o radialista em sua casa, no Bairro Jardins de Eunápolis, onde também adiantou que está mantendo vários entendimentos com o deputado estadual Robério Oliveira, “que será o pré-candidato do leque de partidos que fazem parte da base aliada do grupo político que hoje administra a cidade”.
“Não vejo nenhuma possibilidade de concorrer à reeleição. Não sou a favor, apesar de termos o carinho da população que se traduz em vários gestos de aprovação bem favoráveis. Mas eu pautei toda a minha vida contra a reeleição. Embora defenda que o mandato deveria ser de cinco anos para dar tempo de concluir alguns projetos”. Ponderou Guerrieri.
Durante a entrevista ao radialista Miro Flores, o prefeito de Eunápolis voltou a dizer que tem conversando muito com o deputado Robério Oliveira, “com quem temos uma parceria e a relação está se afinando para entendimentos importantes”, reforçou. Neto Guerrieri, no entanto, não descartou a possibilidade de, no futuro, concorrer a um novo cargo político.
“Não digo que saio da administração pública realizado, porque a gente sempre espera mais. Infelizmente estamos enfrentando um momento ruim da gestão pública nacional, o país numa situação econômica muito ruim. Mas, quem sabe um dia a população resolve levantar a bandeira e gente estará de novo aí”. Frisou o prefeito.
ROBÉRIO CONFIRMA QUE É CANDIDATO
Procurado pela reportagem, o deputado Robério Oliveira [PSD], que estava em Porto Seguro nesta sexta-feira [15], confirmou a informação do Prefeito de Eunápolis e disse que será o pré-candidato com o apoio de Neto Guerrieri.
“Olha, sempre foi consenso de o nosso grupo ter uma candidatura que pudesse garantir o projeto que vem dando certo no sentido de promover o desenvolvimento de Eunápolis, o que é uma realidade. E com essa posição do Prefeito Neto, que vem se calcificando desde o ano passado, eu não tenho como dizer que não sou pré-candidato”. Afirmou o parlamentar.
Robério disse ainda que as conversas com Guerrieri acontecem há muito tempo. “Temos parcerias no sentido de garantir avanços para Eunápolis e isso não é de agora, mas eu sempre me colocando com muita tranquilidade e dizendo que Eunápolis é mais importante que tudo isso. Não somos levados por questões de vaidades e eu sempre disse que só buscaria uma candidatura se for interessante para o grupo e se tivesse o apoio do prefeito Neto Guerrieri. E fico muito feliz que ele tenha demonstrado esta confiança no nosso nome. Vamos trabalhar para corresponder a tudo isso”. Concluiu