Uma operação da polícia mineira, civil e militar, prenderam na manhã desta quinta-feira (10), no município de Almenara, Minas Gerais, três homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. A ação aconteceu durante operação em cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Em abordagem a uma residência, a polícia prendeu Clebison dos Santos Pereira de 31 anos, vulgo "Keuzão" que durante a abordagem policial, gritou: “Tô armado...tô armado”. A polícia informou que ele é suspeito de ser o chefe da quadrilha. Embaixo do travesseiro do suspeito, foram encontrados um revólver calibre .38 com seis munições intactas e uma quantia de maconha. Também na ação, foi apreendido um veículo Fiat Uno, que de acordo com denúncias, era usado para a distribuição de drogas na cidade.
Ainda segundo a polícia, foram localizadas com o suspeito, anotações da contabilidade da comercialização das drogas. "Keuzão" informou a polícia que em seu aparelho celular contém vídeos e conversa pelo WhatsApp com outros traficantes. A polícia declarou que durante a ação, uma denúncia informou que a quadrilha tinha enterrado uma droga em um matagal. Ao fazer verificação, a polícia encontrou três barras grandes de maconha.
"Keuzão", que é morador do bairro irmã Dulce em Itabela, já possui diversas passagens pela polícia e já cumpriu pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados a delegacia civil local onde ficarão à disposição da justiça.