Os estudantes do Colégio Estadual Jésus Moura, em Guaratinga, protestaram por melhorias na unidade escolar na manhã desta quinta-feira (05). Com o tema #EducaçãoDeLutoÀLuta, centenas de alunos percorreram diversas ruas do centro da cidade munidos de cartazes que expuseram suas reivindicações.
O grêmio estudantil, responsável pela manifestação, informou ao BAHIA DIA A DIA as deficiências da instituição. “Estamos há três anos sem vigia, há quatro anos sem coordenador pedagógico, sem uniformes, atualmente estamos também sem a verba da agricultura familiar que impossibilita a oferta de merenda escolar”, destacou o presidente do grêmio, Ramon Almeida.
Os estudantes destacaram ainda as reivindicações necessárias para a construção de uma escola melhor. “Precisamos de refeitório, de mais um servente, um vigia que assegure a segurança dos alunos, e a reforma e cobertura da quadra, que já pedimos ano passado, mas não obtivemos resposta”, ressaltou o presidente do grêmio estudantil.
No final da manifestação, os alunos colaram os cartazes na frente da escola. Eles também fizeram um abaixo-assinado, especificando cada reivindicação, que será encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação da Bahia.