Itabela sedia neste final de semana a 11ª edição da Festa do Café. Atraindo visitantes de toda parte do Brasil, a taxa da rede hoteleira chega a 97% durante os três dias de realização do evento. Na cidade, existe um hotel e três pousadas, que estão com quase todos apartamentos reservados para as datas da festa.
O proprietário do Hotel Caraíva, Júlio Bomfim, disse que os hóspedes reservaram todos os 25 leitos com antecedência. “Desde o dia 18 de julho, não temos mais vagas para reservas”, ressaltou.
A Pousada Garnier, que possui 45 leitos, também já está lotada. “A maioria dos nossos hóspedes são da Bahia, mas também há uma parcela que vem do Espírito Santo. Cerca de 95% dos hóspedes são expositores da Feira de Agronegócio”, informou o proprietário da pousada, Gabriel Barbosa.
Toda essa ocupação do setor hoteleiro se deve ao fato de grandes empresas participarem da exposição, que acontece no Rotary Club, além de visitantes e artistas e produções das bandas que também ficam hospedados na cidade.
O prefeito Luciano Francisqueto disse que não só a rede hoteleiRa, mas todo o comercio é beneficiado. “É uma festa que aquece a economia da cidade e estávamos precisando disso. Fizemos um investimento, mas a cidade recebe o retorno de volta. São mercados, lojas, bares, restaurantes, sãlões de beleza, todos são beneficiados diretamente ou indiretamente” ressaltou.
Além da Feira de Agronegócios, o evento conta com shows musicais na sexta-feira (04) de Pablo e Trio da Huanna; No sábado (05), Solange Almeida e Neto Lx agitam a festa e no domingo (06), a banda Psirico anima o público no bloco “Coffee Prime”.