A direção do Hospital Regional de Eunápolis (HRE), divulgou uma nota pública, esclarecendo o ocorrido na madrugada deste domingo (09/02), envolvendo uma gestante que teve o parto na recepção da unidade. Conforme o texto, o caso foi um erro grave e intolerável cometido por parte da equipe médica e de enfermagem de plantão.
Conforme o texto, os profissionais foram afastados imediatamente de suas funções e um inquérito administrativo foi aberto para que as devidas punições legais sejam executadas. Ainda nesta segunda-feira (10/02) acionaremos o Coren, CRM e Ministério Público para que façam parte do inquérito aberto na unidade, sendo também divulgado à sociedade as medidas e punições adotadas neste caso.
A direção do hospital, informou ainda que a mãe e o bebê estão internados na unidade com todo suporte necessário e passam bem.
“A direção pede desculpas à família e toda sociedade por tão lastimável fato e esclarece que esta não é uma conduta admitida pela gestão municipal, e que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para que situações como esta não se repitam em nossa unidade hospitalar.” frisou, Jairo Augusto Coelho Junior, diretor geral da unidade.