O deputado federal Uldurico Junior se desfiliou do Partido Verde (PV) e ingressou nesta sexta-feira (6) no Partido Pátria Livre (PPL). Na nova sigla, ele também assume o comando estadual, mesmo posto que ocupava no PV.
A saída de Uldurico foi motivada por receio de que, caso continuasse no PV, tivesse dificuldades de se reeleger. Como há probabilidade de a agremiação coligar com outros partidos maiores na proporcional, o parlamentar precisaria de uma votação mais expressiva para continuar na Câmara.
Vale lembrar que o ex-presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes, e a vereadora Marcelle Moraes, serão candidatos a deputados federais pelo partido, aumentando a concorrência interna. Como o PPL é considerado uma legenda menor, o deputado precisaria de menos votos para se eleger.
Em nota, Uldurico disse que busca “novos horizontes em sua vida política” com a mudança partidária. “Tenho muito a agradecer pela acolhida e apoio que recebi durante esse tempo em que estive no Partido Verde. Gostaria também de reafirmar que a parceria será sempre mantida e continuaremos juntos na luta pela aprovação de projetos que sejam benéficos para a sustentabilidade ambiental do nosso país”, afirmou o parlamentar.