A quadra escolar do bairro campinho, em porto seguro, que deveria ser usada por jovens para a prática de esportes, se tornou abrigo para usuários de drogas. A obra que é do governo federal em parceria com a prefeitura municipal, está paralisada há mais de um ano, de acordo com os moradores.
Parte da estrutura está deteriorada, e onde seriam os vestiários está espalhado de preservativos e materiais que seriam para uso de drogas. Vitor Alonso que mora bem próximo à quadra, disse que os moradores estão indignados. “A quadra era um sonho pra gente, ia tirar muitas crianças e adolescentes das ruas e levá-los para o esporte. Agora a gente tem até medo de passar por aqui. ” Completou Vitor.
Como se não bastasse todo o dinheiro público desperdiçado, entulhos dessa obra foram jogados num manguezal que fica ao lado da construção. A área de preservação permanente se tornou um aterro sanitário, pois segundo a comunidade diariamente caminhões descartam lixo e entulho de outras obras no mangue que já está devastado. A população disse que já entrou em contato com a secretaria de meio ambiente, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
A placa em frente a quadra que deveria constar o a data de início e fim da obra, não possui essas informações. E pelo visto, o sonho da comunidade do campinho está longe de se tornar realidade.