Em uma noite de muito prestígio e plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Itabela realizou a entrega de 42 títulos de cidadão itabelense a personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para a população da cidade. A sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 03/02, marcou a abertura dos trabalhos na casa legislativa no ano 2023.
O presidente da Casa Legislativa, Ademilson Eugênio – Lukinho, destacou a abertura dos trabalhos na casa e os homenageados que são pessoas engajadas em prol do desenvolvimento do município. “ Hoje abrimos os trabalhos do ano e, em especial, com o títulos de cidadãos que representam o reconhecimento e a valorização da Câmara às pessoas que construíram e que fazem história, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade. Parabéns a todos pelo merecido título”, ressaltou o presidente.
Cada vereador foi convidado a entregar para seus respectivos indicados a entrega do título. Um dos homenageados da noite foi o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior – COORPIN. “Muito obrigado ao vereador Vaguinho do Esporte. Itabela foi a primeira cidade que trabalhei, e esse título é uma representação muito especial, e a placa é muito bonita, fico muito grato por receber esse título”, disse o Dr. Moisés.
Prestigiando a solenidade, o prefeito Luciano Francisqueto agradeceu à Câmara pelo convite para participar da noite e enalteceu os homenageados que receberam a importante honraria. “Com grande prazer, estou aqui nesta casa e nesta noite tão especial. Agradeço a todos os vereadores e ao presidente da casa Lukinho pelo convite. A Câmara de Vereadores possui um papel importante na cidade, a qual é a base para fazer o melhor para Itabela. E parabéns a todos os homenageados, todos merecedores” comentou.
Participaram ainda da noite o vice-prefeito Gedalvo Matos, o chefe de gabinete Altemar Santana, assessor especial do prefeito, Ricardo Flauzino, delegado de polícia de Itabela, Robson Andrade, além de líderes religiosos, convidados e imprensa.
Foram reconhecidos como cidadãos itabelenses:
José Valmir de Martins
Jucimar Freitas dos Santos
Meuri Aparecida Veronez
Sandro Cazé Osvaldo Carmo
Bonfim Júlio Rodrigues da Silva
Rafael da Silva Rosa
Edmar Almeida Gobira
Adalgizo Evangelhista de Santana
Jakline da Silva Oliveira
Robson Domingos de Andrade
Luciano Pinto Rosa
Hudes Natan Oliveira Costa
José Antônio Alves Viana
Romeu Miguel Manzoli
Edneuza Mendes Pereira
Paulo Gaudino Mares
Moisés Nunes Damasceno
Valdeque Oliveira Silva
Ednardo de Moraes Oliveira
Rosimar Maria Sossai Covre
Maria del Carmen
Fidalgo Sanchez Puga
Edemir Eduardo da Silva
Ademar Santana Figueiredo Filho
José Lisboa de Deus
Marcelo Antônio Capato
Filomena Ferreira Costa Andrade
Iara Maria de Jesus Silva
José Carlos Martins Florentino Manzoli
Osvaldenildo Alves dos Anjos
Ruy Ferreira Lima
Aldemario Guerra Magno
Elvira Nossa Bobbio
Elanio José Matos
Ernane Lucas Arthuso Gomes
Maria José Cardoso dos Santos
Foram concedido o Certificado de Honra e Reconhecimento ao Mérito Pessoal e Profissional, na forma individualmente :
Sidivaldo Pereira Oliveira
Mauro Luiz de Souza
Rita de Cacia da Silva Martins
Elias Sávio Martins
Zilda Dores Rocha Nascimento