Uma ação da Polícia Civil da Costa do Descobrimento, com apoio da Rondesp Sul, e Superintendência de Inteligência da SSP/BA, prendeu um homem de 29 anos, que planejava um ataque com bomba em um hotel onde foi despedido, na Orla Norte, em Porto Seguro. Cristionaval Pereira Costa, exigia R$ 300 mil reais de seus ex-empregadores. A prisão, ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no povoado de Serra Grande, em Uruçuca, no sul do estado.
De acordo com a polícia, entre suas táticas para obter o valor exigido, o acusado ligava e enviava áudios ameaçadores para funcionários do hotel. Os agentes constataram que o acusado vinha realizando pesquisas e projetos para a fabricação de um drone e de uma bomba caseira.
Ainda conforme investigações, com o fim de obter recursos para seus planos criminosos, o acusado chegou a praticar um roubo contra um supermercado do Bairro Mirante, em Porto Seguro, onde vídeos da ação criminosa circularam em redes sociais.
Em outro crime, ele chegou a invadir um terreiro de candomblé e atirou em duas pessoas, que sobreviveram à ação criminosa. À polícia, Cristionaval disse que atirou porque apesar de ter gastado mais de sete mil reais, o trabalho que o Pai de Santo fez pra ele não deu certo.
Durante buscas realizadas pela Polícia Civil em sua residência, no Bairro Cambolo, em Porto Seguro, a polícia encontrou uma lista contendo o nome de doze pessoas que ele pretendia matar, segundo a polícia.
Os mandados judiciais que resultaram na prisão foram expedidos pelos Juízes de Direito, Dr. Rogério Barbosa de Souza e Silva, Titular da Vara da Infância e Juventude, durante Plantão Judiciário; e Sr.ª Michelle Menezes Quadros Patrício, Titular da 2ª Vara Crime, ambos da Comarca de Porto Seguro.
Ele vai responder pelos crimes de roubo, extorsão e dupla tentativa de homicídio. As investigações continuarão a cargo da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.