Polícia vê retaliação de facção em ataque a barbearia
Ataque deixou uma pessoa morta e seis feridas, no bairro Pequi.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 26/01/2018 - 23:09
Link

O ataque que deixou uma pessoa morta e sete feridas, na tarde desta sexta-feira (26), em Eunápolis, pode ter sido retaliação de facção criminosa. Os bandidos que estavam armados, efetuaram os disparos contra as pessoas que estavam dentro de uma Barbearia, situada na Rua Belmonte, no Bairro Pequi.

De acordo com a polícia civil, há indícios que o ataque tenha relação com o homicídio do detento Makis de Jesus Santos, ocorrido nesta quinta-feira (25), dentro do presídio municipal. Ainda conforme a polícia, Makis foi preso em 2017 por envolvimento com uma chacina em Porto Seguro. Ele era pessoa de confiança da facção criminosa MPA, ligado ao traficante BUIÚ.



Como a barbearia alvo do ataque é de propriedade de Rafael Carmo Medeiros, ex-presidiário, ligado ao PCE, leva a polícia acreditar, que o ataque pode ser uma retaliação à morte do detento, que foi de autoria de outros presos ligados ao PCE.

Um dos feridos, Ademilson Souza de 31 anos, morreu ao dar entrada no hospital. Outra pessoa também está em estrado grave.  As demais apresentam lesões em abdômen, região pélvica e membros inferiores e superiores.

Conforme a polícia, algumas das vítimas foram ao local para cortar o cabelo. Os baleados foram, Gilberto Junior Rocha da Silva de 29 anos, Thacio Lopes dos Santos de 20 anos, Miguel Carlos de Carvalho Júnior 36 anos, Rafael do Carmo Medeiros 30 anos, Eleandro Alves dos Santos de 38 anos e um adolescente de 14 anos.

A polícia informou ainda, que Eleandro, conhecido como "Gordo do Pequi", é um ex-candidato a vereador de Eunápolis, do PMN.

O ATAQUE
De acordo com a polícia, três homens não identificados desceram de um carro Fiat Uno de cor vermelha e dispararam diversos tiros contra as pessoas que estavam no estabelecimento. 

Após os disparos, os criminosos fugiram em direção ignorada. Os baleados foram socorrido por populares e encaminhados para o Hospital Regional, que fica no mesmo bairro. 

MAIS NOTÍCIAS