Quatros pessoas foram presos na madrugada desta terça-feira (7), na rodovia Br101, quando tentavam roubar uma carreta com carga de café avaliada em R$ 360 mil. De acordo com a polícia, a carga saiu de Guaçui/ES para ser entregue em Sergipe, e na chegada de Eunápolis, o motorista foi surpreendido pelos criminosos.
O motorista da carreta, um homem de 53 anos, disse que após ser amarrado pelos criminosos em um matagal, foi liberado. Ele caminhou até às margens da rodovia BR-101, onde pediu carona e foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL).
Após as informações da PRF de Eunápolis, a polícia de Itamaraju montou uma barreira e conseguiu interceptar a carreta. Foram presos, André Luiz Moreira e Márcio Francês Alves da Silva, que estavam em posse de um revólver calibre 38, municiado. Na cabine da carreta a polícia constatou que os assaltantes tinham danificado o painel, onde através de um buraco, conseguiram retirar o rastreador.
Ainda segundo a polícia, durante a barreira, um veículo Renault Fluence, furou o bloqueio policial e tentou empreender fuga. Os ocupantes foram detidos no perímetro urbano de Itamaraju. Os ocupantes do veiculo, Gildo Moura de Oliveira e Daniel Dias da Silva, já possuem passagens na polícia, por homicídio e estavam respondendo em liberdade.
Os quatro acusados permanecem custodiados na carceragem da Polícia Civil de Itamaraju, onde vão permanecer à disposição da Justiça.