Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de arma de fogo na BR-367, próximo a Eunápolis. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (24), durante fiscalização da PRF.
Segundo a corporação, uma equipe visualizou o condutor de um veículo realizando uma manobra evasiva ao avistar a viatura da PRF. Os policiais conseguiram interceptar o carro para uma fiscalização detalhada. O motorista apresentava um nervosismo incomum, o que elevou o grau de suspeita.
Durante a vistoria no interior do automóvel, os PRFs encontraram um revólver calibre 38 mm e mais 11 munições. Também foram identificadas duas cartelas de anfetaminas, totalizando 27 comprimidos de rebite, substância que é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.
Aos policiais, o motorista disse que trabalha como segurança em uma fazenda da região. Informou ainda que utiliza o revólver para sua defesa pessoal, mas que não possuí autorização para portar o armamento.
Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia