Os estudantes Andressa Pacheco e David Manzoli, ambos com 17 anos, foram eleitos garota e garoto Broto Estadual 2019. A cerimônia aconteceu na noite do último sábado no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães em Itabela.
O desfile chegou a sua quinta edição este ano e teve com tema ‘o maravilhoso mundo do circo’ e contou com apresentações circense. Cerca de 18 casais disputaram o título para representar a unidade de ensino.
Os ganhadores foram inânimes ao dizer ao BAHIA DIA A DIA, que o título foi uma surpresa. “Meu coração quase parou. Quase fiquei sem condições de receber o título, sério. Não imaginava. Muito obrigada”, disse Andressa.
De acordo com Flávio Iris, um dos membros organizadores do evento, uma das novidades este ano foi que a sala que vendesse mais votos ganharia uma viajem. “Inicialmente a venda dos votos era o critério primordial na eleição. Hoje, a venda dos votos é apenas um dos critérios para eleger o candidato. Porém, a sala que mais vender ganha uma viajem pelo litoral baiano, sem que os ganhadores sejam dessa sala”, contou.
Ainda de acordo com a organização, o Broto Estadual tem o objetivo de integrar a comunidade escolar, além de trazer a sociedade para o ambiente escolar.
Andressa e David levaram, além do título, um aparelho celular cada. A sala que ganhou o direito de fazer uma viagem foi o terceiro ano, mesma sala do casal eleito. Após o resultado, o público pode curtir o melhor da eletrônica ao som de DJ Joaca.