O prefeito Luciano Francisqueto participou de uma entrevista ao vivo na Rádio Cidade, 104,9 FM, no início do último sábado (16), em Itabela. Entrevistado pelo apresentador Eronildo Divino e comentarista Dino Pereira, o prefeito respondeu perguntas elaboradas pela produção do programa “Papo Reto” e da comunidade itabelense.
Temas como educação, saúde, iluminação pública, ouvidoria, pavimentação, merenda escolar, reeleição e mudanças no secretariado foram discutidos durante o programa, que teve uma hora e meia de duração.
O precatório do Fundef, um dos assuntos que mais ganhou repercussão em Itabela nos últimos meses, foi destaque na entrevista. O prefeito deixou claro que não tem preferência sobre o destino do recurso, e que essa decisão é da Justiça. “Eu tive duas reuniões com a APLB, onde fui muito claro. Eu não tenho poder de decisão do que fazer com o dinheiro, a Justiça vai definir como gastar o dinheiro. Tenho familiares e amigos e amigas professoras, então se o precatório for destinado aos professores, vou comemorar, como também comemorarei se a lei decidir que o dinheiro deverá ser investido na infraestrutura da educação”, esclareceu.
Após responder as perguntas elaboradas pela produção, Francisqueto tirou dúvidas da comunidade, que enviou perguntas pelo telefone e WhatsApp. O programa foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do site Bahia dia a dia.
Muitos itabelenses aproveitaram a entrevista para mostrar aprovação com o governo Francisqueto.
O prefeito fez uma avaliação positiva da sua participação no programa “Papo Reto”. “Foi importante participar, pois é uma possibilidade de responder os questionamentos da população, que tem dúvidas sobre diversos pontos da gestão. Então, foi uma possibilidade de esclarecer as ações da minha administração”, ressaltou.
A entrevista foi acompanhada pelo assessor especial de gabinete Ricardo Flauzino, assessor de comunicação Alex Barbosa, equipe de governo e imprensa.