Esta semana foi dado mais um passo pelos motoristas de transporte alternativo rumo à formação da Associação dos Motoristas de Transporte Alternativo de Itabela, quando receberam, na última quarta-feira(29/9) o estatuto, que vai compor a documentação da associação.
Para se organizar, os motoristas buscaram apoio junto ao vereador Vagner Martins dos Santos (Vaguinho do Esporte) que se posicionou a favor da categoria na defesa do que for necessário, e colocou à disposição o advogado especializado em direito público, Dr. Luciano Almeida, para conduzir os trâmites documentais.
A motorista de transporte alternativo Claudia Cardoso Rocha acredita que com a associação os motoristas poderão exercer o trabalho sem ser impedidos, uma vez que estariam legalizados. Segundo Claudia a associação ajudará ainda na disputa de espaço com motoristas de outras cidades que acabam vindo para Itabela.
Para o vereador Vaguinho a associação trará mais credibilidade aos motoristas junto a população, inclusive segurança, pois com a organização e plotagem dos carros, por exemplo, os passageiros poderão identificar os veículos e motoristas que realmente trabalham no transporte.
Segundo o Dr. Luciano a associação dará aos motoristas mais dignidade e respeito, além de vários benefícios que uma associação pode gerar, como a obtenção de seguro para os veículos, aquisição de veículos com placa específica, recolhimento de encargos sociais junto a previdência, entre outros.