O prefeito de Itabela Luciano Francisqueto assinou, na tarde desta segunda-feira (27), a ordem de serviço para iniciar obras de uma praça de lazer que será construído no antigo “cemitério velho”, localizado no bairro bandeirantes. Para comemorar a conquista o prefeito e sua equipe estiveram no local e realizaram um ato simbólico.
Com investimento que passa dos R$ 900 mil, a obra engloba uma área de 5220 mil metros quadrados. Será construída uma praça de lazer moderna, com pista de cooper e pavimentação em bloqueies sextavado contando com quadra poliesportiva, academia ao ar livre e parque infantil. A obra tem um prazo de vigência de 12 meses, mas a previsão de conclusão e entrega é em até 180 dias.“Hoje comemoramos a representação de um marco, um orgulho para Itabela. O que antes era motivo de piada, hoje será motivo para alegria. O local que era um cemitério estava abandonado há mais de 30 anos e outras gestões passaram por aqui prometeram e não conseguiram fazer. Prometemos e vamos construir. Vai ficar muito bonita e bem planejada. É um dos nossos compromissos, a praça será motivo de felicidade e dignidade para moradores do bairro Bandeirantes. Demos o início e vamos entregar.” disse Francisqueto.
A prefeitura já havia iniciado desde fevereiro a preparação do local que contou com duas etapas. “A primeira foi o processo da transferência dos restos mortais para o cemitério municipal, onde será feito um monumento em homenagem aos entes. Todo o processo foi realizado por meio de um chamamento público. Na sequência realizamos a licitação e uma empresa foi vencedora. Hoje entregamos o local para empresa que tem um prazo de 12 meses para entregar tudo feito” destacou Jinivaldo Miranda, secretario de obras.
Os moradores das imediações da futura praça ficaram muito satisfeitos com a realização da obra e com a valorização da área. “Moro aqui há 45 anos e era um sonho de todos nós, moradores que tirassem esse cemitério daqui. Agora com a praça temos certeza que nosso bairro vai valorizar ainda mais”, disse o aposentado, Euzete Pereira, de 65 anos, morador da Rua Mamoeiro, bairro Bandeirantes.
Uma das novidades foi o nome que será dado a praça. De acordo com a assessoria da prefeitura, será feito uma enquete junto a imprensa para que a própria população escolha o nome do lugar.