A mulher que teve sua casa completamente queimada pelo ex-companheiro, no início do mês, está pedindo ajuda da população para reconstruir o imóvel localizado na Rua do Cedim, bairro Jaqueira. Como a vítima está muito abalada com o ocorrido, a mãe dela participou de um programa de rádio, na manhã desta terça-feira (17), com o intuito de sensibilizar a comunidade para captar recursos e revitalizar a residência.
“Minha filha está com quatro filhos nas costas sem ter onde morar”, disse a mãe que está abrigando temporariamente a filha e os netos, que tem 17, 14, 9 e 8 anos, na sua residência. Além disso, todos os objetos pessoais da vítima e dos filhos foram queimados durante o incêndio. “As coisas dela foram todas queimadas, só ficaram as cinzas, a vida dela e as dos filhos”, completou a mãe.
A Secretaria de Assistência Social já disponibilizou uma cesta básica, além de acompanhamento com psicóloga e assistente social para toda a família. “Também vamos conversar com os representantes da Secretaria de Obras para ver a possibilidade de ajudá-la a reconstruir a residência”, informou a secretária de Assistência Social, Kamily Vieira.
CRIME
Vizinhos informaram à polícia que viram Orlando Pereira de Souza, 34 anos, ateando fogo na casa da ex-companheira, localizada na Rua do Cedim, no bairro Jaqueira, no dia 1º de julho. Não havia ninguém no imóvel no momento do crime.
Dois dias depois, quando a vítima registrava um boletim de ocorrência sobre o crime, o acusado entrou em contato pedindo para a mulher encontrá-lo em Guaratinga, sob ameaça de fazer algo ruim contra ela e seus filhos.
Com a orientação dos policiais, a vítima aceitou o convite e foi encontrar o ex-companheiro. Nesse momento, os policiais efetuaram a prisão de Orlando, que foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
PARA AJUDAR FAMÍLIA
Banco do Brasil
Agência: 11968-7
Conta poupança: 4493-8
Cláudia Lima dos Santos