A audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Itabela, na manhã desta sexta-feira (08), discutiu e aprovou todas as demandas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), para os próximos 30 anos em Itabela.
A engenheira florestal e sanitária, Doris Lins, que apresentou as demandas, destacou a importância da participação da sociedade na audiência pública. “Esses processos da audiência do PMSB é uma prerrogativa da Lei 11.445, que obriga os municípios a planejarem os seus saneamentos e, hoje, a sociedade aprovou intervenções necessárias” disse ao BAHIA DIA A DIA.
Doris ainda informou as próximas ações que serão tomadas em relação ao PMSB. “Houve encaminhamento de monção e recomendação que o prefeito analisa e encaminha para a Câmara aprovar por lei para contemplar as ações que foram votadas”
O evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, contou com a presença do vice-prefeito Gedalvo Matos, secretários municipais, vereadores, membros de entidades e sociedade civil.