Por causa da greve dos caminhoneiros, os postos de combustível e depósitos de gás em Itabela estão sem previsão de abastecimento. A paralisação que acontece em todo país entrou no seu 8º dia consecutivo nesta segunda-feira (28).
Quatro postos de combustível na cidade acabaram os estoques desde a última sexta-feira (25). Nos últimos dias, enormes filas se formaram pelos motoristas que buscavam encher os tanques e mantê-los até o máximo período de tempo possível. Os frentistas cumprem horário de trabalho, mas com folga. Conforme a lei, é proibido descontar qualquer valor nos salários dos trabalhadores.
Já as distribuidoras de gás de cozinha também zeraram os estoques na manhã desta segunda-feira (28). Muitos moradores ficaram sem os botijões, que também não têm previsão de chegada.
"É indicado para a população para economizar o gás, pois não temos nenhuma previsão de abastecimento de estoque." disse uma representante de distribuidora de gás no município.
Tanto nos postos, quanto nas distribuidoras de gás, a expectativa é que a situação se normalize com o fim da paralisação da categoria.
SUPERMERCADOS
Nas prateleiras dos supermercados também já faltam diversos produtos. Desde a última sexta-feira (25), produtos como legumes, frutas, carnes e outros já não eram encontrados por clientes.