O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (Condesc), divulgou a programação financeira dos gastos para o exercício de 2018. O valor previsto é de R$ 2, 7 milhões, que serão destinados à gastos com pessoal, consultorias, custeio e convênios. O edital foi publicado no Diário oficial do município de Eunápolis, no último dia 18 de dezembro.
O CONDESC, tem como presidente o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, que assumiu o cargo em novembro deste ano. Oito munícipios da região integram o consórcio: Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália.
Conforme informações, de todo o montante, R$ 790 mil é de convênio com a SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura) para tapa-buracos e manutenção de rodovias estaduais na reunião que abrange os municípios do consórcio. As estradas que deverão receber manutenção é a BA-283 que liga Itabela a Guaratinga, e a BA-001, que da acesso da acesso à Trancoso, Santo André e Belmonte.
Matéria Relacionada:
Prefeito Luciano Francisqueto assume a presidência do Consórcio da Costa do Descobrimento