Há 12 anos a associação dos deficientes foi fundada em porto seguro por seu Manuel, que ainda é o presidente, desde sua fundação enfrenta dificuldades até para pagar uma conta de energia, pois eles não têm apoio do poder público e contam apenas com a ajuda de empresários.
A associação que funciona numa pequena sala no bairro Baianão foi responsável pela conquista do passe intermunicipal e interestadual, além de lutar diariamente para manter a cota de empregos para deficientes em estabelecimentos da cidade, mas só não fechou as portas pela persistência dos associados. “ Nós deficientes enfrentamos uma barreira a cada dia, mas não desistimos e precisamos de uma sede para praticar atividades físicas e ter um melhor convívio social”, disse Ronaldo Moreira, membro da associação.
O terreno para construção da sede foi doado há 2 anos pela prefeitura, mas até hoje nenhuma parede foi levantada por falta de recursos. A área que tem 800m teria espaço para piscina com fisioterapia, aula de informática e campo de lazer, mas de acordo com seu Manuel, sem ajuda da população o sonho não sairá do papel. “ Precisamos da sociedade, empresários e prefeitura, para que ajudem com o que puder. Abrace essa causa, porque sem apoio não conseguimos nem pagar as contas”, completou Manuel.
Quem quiser colaborar pode doar materiais de construção ou qualquer quantia em dinheiro que pode ser depositada na conta corrente da associação. Número: 18234-1 - Agência: 1648 - Banco Itaú.
O telefone da associação é 73-32681058.