A Liga de Futebol de Itabela anunciou no final da tarde deste sábado (16), que Marcos Correia retoma ao comando da seleção. Ele ocupa o lugar do técnico “Ratinho” que esteve dois meses conduzindo o time visando o Intermunicipal.
O técnico Correia já esteve à frente da seleção de Itabela por dois anos em 2013 e em 2016 quando a seleção conquistou a vice-campeã do Intermunicipal. Atualmente ele estava como assistente tecnico na seleção de Eunápolis.
Dirigentes da liga, informaram que a troca dos técnicos não foi planejada e acabou sendo uma coincidência: “Com a saída de Ratinho, ficamos sabendo do desligamento de Marcos da seleção de Eunápolis e por ele já ter esse vínculo com nossa seleção fizemos so convite. Ele aceitou de imediato. Agora é bola pra frente e focar no título do campeonato” disse um dos diretores.
O novo técnico já irá atuar no jogo neste domingo (17), entre Itabela e Arataca, no estádio municipal em Buerarema.
Ratinho
De acordo com informações, o motivo da saída de Ratinho seria fatores extracampo. O BAHIA DIA A DIA entrou em contato com o técnico por telefone, onde ele confirmou sua saída, mas reservou informar o motivo.
Ratinho carrega um currículo com grande experiência, foi auxiliar técnico da Seleção Campeão de Porto em 2010, em 2013 vice-campeão pela Seleção de Porto, 2014 terceiro colocado pela Seleção de Itamaraju e 2015 esteve à frente do Serrano como auxiliar técnico.