Chega ao fim as festividades musicais da 11ª da festa do Café de Itabela. Durante os três dias de festa, a alegria e animação predominou. O público curtiu shows de Pablo do Arrocha, Solange Almeida, Trio da Huana,Neto LX e Psirico, além bandas locais e regionais.
Neste domingo (6), encerrando com chave de ouro a programação da edição 2017, a banda Psirico, sob o comando do cantor Marcio Victor, arrastou a multidão da avenida Guaratinga até o circuito da festa.
O prefeito Luciano Francisqueto, acompanhou a última noite da programação em cima do trio e falou da alegria de realizar o evento “ Hoje chega ao fim da nossa maravilhosa festa do café, uma festa que já deixa um gostinho de saudade. Os objetivos foram alcançados e esperamos fazer uma festa ainda melhor no próximo ano” disse o prefeito ao lado do cantor.
Foram cerca de 20 horas de música com um público estimado em 60 mil pessoas passando pelo circuito da festa. O evento atraiu visitantes de cidades vizinhas, da região e outros estados. “É a minha primeira vez na festa do café e a alegria e animação das pessoas é contagiante. Fico muito feliz em ter vindo com o grupo de amigos e espero voltar no próximo ano” comentou, Felipe Santos de 26 anos, o universitário capixaba.
A economia da cidade foi impulsionada direta e indiretamente. Os hotéis e pousadas da cidade, registraram 100% de ocupação durante os festejos. Cerca de 150 pessoas, entre ambulantes, barraqueiros e vendedores autônomos, tiveram alta lucratividade com a festa.
ESTRUTURA
A megaestrutura do circuito foi composta pelo palco principal e um trio elétrico onde as atrações da noite se revezaram. Houve também muita festa nos camarotes, institucional e particular.
O policiamento da festa contou com cerca de 120 homens no esquema de segurança no circuito do evento e pelos bairros da cidade. A segurança envolveu o efetivo da Policia Militar, Rondesp Sul, Cipe-Mata Atlântica, Policia Rodoviária Estadual, Policia Rodoviaria Federal e segurança privada, além do apoio das unidades especializadas no entorno da festa.
A delegacia de polícia civil, funcionou em regime de plantão durante todos os dias da festa para dar agilidade no atendimento das ocorrências polícia.