O confronto midiático entre o youtuber Whindersson Nunes e o tetracampeão de boxe Acelino 'Popó' Freitas, em Balneário Camboriú, na madrugada desta segunda-feira, 31, terminou com um empate após decisão unânime dos juízes. Apesar disso, o lutador baiano foi dominante, acertou mais golpes e por pouco não levou o adversário ao nocaute. O caráter festivo do evento definiu a igualdade.
O ex-lutador, que se aposentou em 2017, voltou aos ringues após ser desafiado pelo youtuber, que se esforçou durante seu treinamento de anos. Apesar do evento amistoso, eles não pegaram leve nos golpes. Superior, Popó apenas evitou nocautear seu adversário, apesar de chegar bem perto disso no sexto round.
Para conseguir sobreviver aos oito rounds de dois minutos, Whindersson teve ajuda da arbitragem, que encerrou alguns rounds mais cedo e o manteve no combate. Após a luta, Popó deu a entender que irá aderir o movimento de desafios e pediu um confronto contra o campeão de MMA, José Aldo.
"Lá nos EUA tem muito youtuber desafiando lutadores de boxe, tem muita gente do MMA , ex-lutadores do UFC, e porque aqui não acontece? Um dos melhores da minha categoria chama-se José Aldo. Vem aqui para o meu ringue!", disse Popó.
O evento contou com a presença de pouco mais de 2 mil pessoas, show de Wesley Safadão e o comediante Tirulipa como anfitrião. Celebridades como Caio Castro, Zé Roberto, Charles do Bronx e GKay estavam na arquibancada. Após a luta, Whindersson pediu que Popó ganhasse seguidores no Instagram, como forma de valorizar os ídolos nacional. O baiano saiu de pouco mais de 600k para 1,8 milhão de seguidores no Instagram.