O foragido da justiça, Marvison Paula Gomes de 20 anos, “Marvinho” foi morto pela Polícia na manhã desta terça-feira (26), no povoado de Pindorama, em Porto Seguro. Ele era acusado de diversos crimes e no envolvimento do assassinato do Policial Militar SD PM Denílson Rodrigues, morto em maio de 2015, durante uma tentativa de assalto à agência dos Correios no município de São José da Vitória e estava foragido do presídio.
De acordo com a polícia, Marinho foi localizado pelo comando de inteligência da PM de Porto Seguro, e ao se deparar com policiais da CAEMA, fugiu do certo e entrou em uma casa, mantendo como refém, uma mulher e seu filho de quatro anos, por cerca de cinco horas.
Ainda segundo a polícia, diante da crescente ameaça de morte aos reféns e do insucesso da negociação, os policiais invadiram o local libertando-os reféns, ferindo o criminoso que foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital. Ele portava uma pistola de calibre restrito 9mm.
Marvinho também apelidado como “O terror de Pindorama” era um dos bandidos mais procurados pela Polícia do Sul da Bahia e possuía uma extensa ficha criminal com histórico de diversos homicídios, roubo a fazendas, a veículos, a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e extorsões.
No decorrer da negociação, Marvinho ordenou aos seus comparsas que incendiassem veículos na rodovia BR 367 e provocasse tumulto na comunidade para dificultar sua prisão. Um ônibus e um caminhão foram incendiados pelos bandidos.
Como resultado da operação a PM espera reduzir o número de delitos graves na região, os quais tinham Marvinho como principal autor, além disso busca restabelecer a sensação de segurança naquela localidade.