Reivindicando melhoria nas condições de trabalho os funcionários da Caixa Econômica Federal realizam nesta quarta-feira (3), em todo o país, o Dia Nacional de Luta. Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia promove nesta manhã uma manifestação na agência da Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba.
De acordo com o Sindicato, a mobilização reivindica a manutenção do banco 100% público, em defesa dos direitos e pela retomada das contratações.
"O banco tem elevado o nível de cobrança de metas ao mesmo tempo em que não fornece condições de trabalho dignas. Com muita mobilização conseguimos impedir a abertura de capital da empresa, mas a Caixa tem realizado reestruturação que impacta negativamente em diversas carreiras. Os caixas, supervisores de retaguarda e avaliadores de penhor, por exemplo, estão sob ameaça. Vamos resistir", garante o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos.
Nas redes sociais, a movimentação começou na terça-feira (2), seguindo nesta quarta através de um tuitaço com o uso da hashtag: #CaixaNãoMexaNosMeusDireitos. Além da capital, outros protestos serão realizados nas maiores cidades do interior do Estado.