DE 22/02/2020 ATÉ 25/02/2020
Carnaval de Porto Seguro 2020


Link

A alegria e agitação dos foliões vão tomar conta do carnaval da Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro à partir deste sábado (22). Realizado pela prefeitura, a folia que vai até terça-feira (25) contará com grandes atrações para animar o público.

Daniela Mercury, Tatau e Lincoln vão abrir a folia à partir das 16h. Além desses a programação vai contar com Marcos Val, Walber Luiz, Virou Bahia, Bonde da Bregadeira e blocos culturais. Também fazem parte da programação oficial do evento Zé Paulo, Carlinhos Brow, Tayrone, Afrodisíaco, Maiara & Maraisa, Saulo Fernandes, Cheiro de Amor e muitos outros. 

Os foliões também vão contar com toda a estrutura, organização de ponta, segurança, e claro, muita alegria e diversão. Milhares de pessoas são aguardadas para curtir a festa.

Com programação diversificada, Porto Seguro é o segundo destino mais procurado para curtir o Carnaval 2020.

Programação inicia à partir das 16h ; confira programação

Link

O Carnaval chegou e muita gente tem se preocupado com os looks para usar na Passarela do Descobrimento e nos mais de 50 blocos que saem às ruas de Porto Seguro e seus distritos. E a criatividade é pré-requisito fundamental para quem quer uma bela fantasia ou abadá, gastando pouco. Também investir nos adereços é fundamental.

E no meio da multidão de abadás coloridos, como se destacar?

Simples. Adereços na cabeça! Assim é a dica de Angela Ferreira de Oliveira, mais conhecida como Nega Angela, tem 49 anos e que aposta no trançado colorido para arrasar no Carnaval.
Segundo Nega Angela, como a maioria dos blocos já tem seus abadás e a customização pode ser feita em casa, muita gente investe naquilo que faz a cabeça: as tranças. "Trabalho com tranças há 28 anos e a procura por este tipo de adereço para a Folia usando muita cor, brilho, fitas, lantejoulas, renda de gripir, entre outros – para enfeitar e embelezar as cabeças, tanto de homens quanto de mulheres, teve início há uns cinco anos. É uma forma de se diferenciar em meio aos outros", declarou.

Nega revela que para este carnaval, seja na cabeça, no abadá ou na maquiagem, o melhor é investir em brilho e cores. "Temos todo o tipo de procura no que se refere a tranças, é uma arte, pois transformamos a cabeleira apenas com linha e agulhas. Não dizem que o cabelo é a moldura do rosto?", comentou.

ABADÁS

E se a ideia é ficar linda da cabeça aos pés, nada melhor que investir na customização dos abadás e sapatos. Cortes, costuras, lantejoulas e fitas coloridas dão conta do recado, na hora de customizar.  Pedrarias e correntes transformam qualquer look. O tule também traz resultados incríveis e pode ser usado para fazer saias longas ou curtas. Para este ano, invista em peças e customizações neons. Para este ano invista em acessórios como tiaras, hadbands, maxibrincos, pulseiras, colares, além dos colantes para o rosto e corpo.

E se a ideia é ficar linda da cabeça aos pés, nada melhor que investir na customização dos abadás e sapatos. (Foto: Divulgação)

Mas cuidado: Adesivos podem manchar a pele se utilizados durante o dia, ao sol. Outro item importante é o cuidado com a saúde: evite excessos e abuse no uso de protetor solar, na hidratação do corpo e na alegria!

Link

Na tarde desta sexta-feira, 21, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e a secretária municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt, fizeram os primeiros levantamentos sobre a arrecadação dos alimentos relacionados às trocas por abadás do Bloco Disque 100. São quase três toneladas que serão destinadas às entidades sociais que atuam em comunidades carentes do município.

O Bloco Disque 100, reconhecido nacionalmente como uma prática inovadora no turismo, já foi premiado pelo Ministério do Turismo e, a cada ano, agremia mais participantes. Neste ano, cada adulto com abadá poderá levar quantas crianças quiserem para a corda.

A programação desta sétima edição definiu que o bloquinho saia ao circuito carnavalesco de Porto Seguro mais cedo, às 16h, no domingo, 23, com uma atração super interessante para o público infantil. A dupla Patati Patata vai puxar a pipoca da rede de proteção, familiares e criançada, fazendo deste um momento de muita diversão e inesquecível.

O objetivo da Prefeitura com essa iniciativa do Bloco Disque 100 é conscientizar sobre a proteção e o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando as informações sobre os direitos da criança e do adolescente, fortalecer as políticas públicas de proteção, incentivando a sociedade e o folião a estarem atentos às crianças e adolescentes, em especial, neste período. "Ao detectar alguma situação suspeita, liguem para o dique o núnero 100 e faça sua denúncia anônima", destaca a prefeita, Cláudia Oliveira, convidando a comunidade para participar..

Ordenamento durante Carnaval visa segurança e fluidez ao trânsito

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 18/02/2020 - 13:00
Link

Para garantir segurança, a gestão municipal adotará novas medidas de ordenamento ao trânsito de Porto Seguro durante o período do Carnaval.

O Departamento Municipal de Trânsito está definindo as alterações que devem ser implementadas, já na quinta-feira, 20, com interdição a partir das 17h, da Passarela do Descobrimento. A partir do dia 21, com mais blocos culturais, a interdição também será na Getúlio Vargas. Posteriormente, com a abertura do Carnaval Oficial, no dia 22, a Passarela do Descobrimento estará fechada 24 horas durante todo o evento.

Para motoristas que saem da balsa com destino à Orla Norte, BR 367, Rodoviária e Aeroporto, as vias alternativas são a Rua Pero Vaz de Caminha acessando Rua do Golfo e, a Avenida do Descobrimento somente até as 14h, após este horário, o acesso seria pela Pero Vaz de Caminha, Rua Manoel Fernandes, Rua da Faca e Avenida dos Navegantes.

"Nossa equipe de mais de 50 agentes de trânsito está preparada para esta grande festa, treinada para orientar os motoristas e tomar medidas para a boa fluidez do trânsito", destaca o superintendente, Paulo Souto, que também alerta aos ambulantes sobre o horário de carga e descarga de mercadorias no circuito oficial, que deve ser feito até às 14h. "Vale lembrar, que todo este trajeto alternativo será sinalizado com placas indicativas", acrescenta o superintendente.

Link

Após a alta temporada do Réveillon, o município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, é o segundo destino mais procurado para curtir o Carnaval 2020. Salvador, é o primeiro da lista. Na sequência, surgem Rio de Janeiro, Cataratas do Iguaçu, no Paraná, e Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Seis das 10 primeiras cidades no território nacional com maior crescimento percentual ficam no Nordeste.

O levantamento foi feito com dados do Google Voos. Os destinos considerados em alta são aqueles que tiveram um importante crescimento percentual na busca por voos no Carnaval 2020 em comparação com o restante do ano, e não necessariamente os destinos mais buscados.

Neste ano, o Carnaval vai ser comemorado de 21 a 26 de fevereiro.

Os destinos em alta para o Carnaval 2020
1.    Salvador, Bahia
2.    Porto Seguro, Bahia
3.    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
4.    Cataratas do Iguaçu, Paraná
5.    Fernando de Noronha, Pernambuco
6.    Recife, Pernambuco
7.    Florianópolis, Santa Catarina
8.    Natal, Rio Grande do Norte
9.    Navegantes, Rio Grande do Sul
10.    Cruz, Ceará
11.    Porto Alegre, Rio Grande do Sul
12.    Maceió, Alagoas
13.    Vitória, Espírito Santo
14.    Fortaleza, Ceará
15.    Belo Horizonte, Minas Gerais

Página: 1